YouTube remove live de reunião de Bolsonaro com embaixadores

Durante o encontro ocorrido em julho, presidente falou sobre as eleições

Pleno.News
Jair Bolsonaro em reunião com embaixadores Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O YouTube decidiu remover o vídeo de uma transmissão ao vivo feita com embaixadores onde o presidente Jair Bolsonaro falou das urnas eletrônicas. O encontro ocorreu no dia 18 de julho e estava disponível no perfil do presidente.

De acordo com o site Metrópoles, a plataforma decidiu retirar a live de Bolsonaro devido a uma revisão na política de integridade eleitoral da empresa. A ideia, explicou o YouTube, é remover vídeos que trouxerem “informações falsas sobre fraudes generalizadas, erros ou problemas técnicos que supostamente tenham alterado o resultado” das eleições ocorridas em 2014.

Leia também

No encontro com embaixadores, Bolsonaro falou sobre fraudes nas eleições de 2014, abordou um inquérito aberto pela Polícia Federal em 2018, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a invasão de um hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda criticou as urnas eletrônicas.

– Quando se fala em eleições, vem à nossa cabeça transparência. E o senhor Barroso [Luís Roberto Barroso, ex-presidente do TSE], também como senhor Edson Fachin [presidente do TSE], começaram a andar pelo mundo me criticando, como se eu estivesse preparando um golpe. É exatamente o contrário o que está acontecendo. Não é o TSE que conta os votos, é uma empresa terceirizada. Nem precisava continuar essa explanação aqui. Nós queremos, obviamente, estamos lutando para apresentar uma saída para isso tudo. Nós queremos confiança e transparência no sistema eleitoral brasileiro – disse o presidente aos embaixadores.

A live de Bolsonaro estava disponível neste link.

Mais Lidas