Leia também:
X Secretário especial da Cultura destaca encontro com Guedes

YouTube remove conteúdos do presidente Jair Bolsonaro

Segundo colunista, entre os vídeos apagados estavam 14 lives

Pleno.News - 21/07/2021 20h10 | atualizado em 21/07/2021 20h38

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

Nesta quarta-feira (21), o YouTube removeu 15 vídeos do presidente Jair Bolsonaro. Entre os conteúdos apagados, 14 eram lives postadas pelo chefe do Executivo em seu canal. A informação é do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Os vídeos teriam sido publicados por Bolsonaro entre 2020 e 2021. A rede social alegou que as publicações apresentam conteúdo falso e violam a política de informações médicas corretas a respeito do novo coronavírus.

Entre as lives removidas estão transmissões que o presidente fez ao lado do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

– Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus – informou o YouTube, em nota.

A remoção de conteúdos do presidente gerou ainda um alerta na rede social, de modo que uma próxima “violação” das regras poderá acarretar uma suspensão de uma semana do canal.

Na nota, o YouTube defende que as diretrizes “estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais”, e que as políticas internas foram mudadas para seguir essas orientações.

– Aplicamos nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem seja o produtor de conteúdo ou de visão política – informou.

Leia também1 Bolsonaro assistirá Flamengo e Defensa y Justicia no DF
2 Bolsonaro brinca com jornalista: "Cuidado que a ivermectina mata bichas"
3 Bolsonaro volta a dizer que não sabe se será candidato em 2022
4 Bolsonaro diz que desbloqueará toda a verba dos ministérios
5 Bolsonaro deve nomear senador Ciro Nogueira para a Casa Civil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.