Leia também:
X Randolfe se justifica sobre flagra sem máscara em aeroporto

YouTube remove 10 vídeos de Bolsonaro sobre cloroquina

Plataforma atualizou política recentemente e agora prevê a remoção de vídeos que recomendem cloroquina ou ivermectina para tratar Covid-19

Paulo Moura - 27/05/2021 10h41 | atualizado em 27/05/2021 14h18

Vídeos de Bolsonaro sobre a cloroquina têm sido excluídos da plataforma Foto: Reprodução

O YouTube removeu, na quarta-feira (26), ao menos 12 vídeos do presidente Jair Bolsonaro, destes, 10 faziam menção à cloroquina. O levantamento é da empresa de análise de dados Novelo Data. A decisão é parte de uma atualização da política da empresa, feita em abril, que prevê a remoção de vídeos que recomendem cloroquina ou ivermectina para tratar Covid-19.

Além das publicações feitas pelo presidente sobre o medicamento, a plataforma ainda promoveu a exclusão de vídeos de outros três políticos ligados ao chefe do Executivo: um do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), um do deputado Daniel Silveira (PSL) e outro do ex-Senador do Espírito Santo, Magno Malta.

Entre os vídeos removidos do presidente Jair Bolsonaro, estão duas lives realizadas em março e em abril do ano passado. Não há qualquer menção sobre a cloroquina nos títulos dessas publicações, mas o nome do medicamento aparece na descrição do conteúdo.

Os outros vídeos derrubados traziam títulos como “A hidroxicloroquina cada vez mais demonstra sua eficácia em portadores do COVID-19” e “Fox News mostra estudos sobre a eficácia da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus”. Dos vídeos removidos, apenas “O Brasil não pode parar” não fazia menções diretas ao medicamento em seu título ou descrição.

Ao tentar acessar os conteúdos, é exibida a mensagem: “Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube”.

Em abril, cinco publicações do presidente que continham o tema já haviam sido derrubadas. Todas elas eram originadas das lives que ele faz tradicionalmente às quintas-feiras.

Leia também1 Randolfe se justifica sobre flagra sem máscara em aeroporto
2 Irmã de Bolsonaro recebe alta após se recuperar da Covid-19
3 Bolsonaro esteve em 84 reuniões sobre pandemia, diz governo
4 Após não ser convocado, Silas Malafaia chama Aziz de arregão
5 Juíza arquiva ação contra Noblat e Aroeira por charge ofensiva

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.