Leia também:
X Bolsonaro usa colar indígena em visita a Nova Iorque

Witzel vai criar cartilha sobre como agir em operações

Governador quer orientar moradores de comunidades

Paulo Moura - 24/09/2019 10h22

O governador Wilson Witzel vai criar cartilha para moradores das comunidades Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pretende lançar uma cartilha, ainda este ano, para orientar moradores de comunidades sobre como se comportar diante de operações policiais nas favelas. Segundo o mandatário, o plano é intensificar as ações contra o tráfico de drogas e, com a ação educativa, manter a população preparada para as incursões.

– Estamos elaborando uma cartilha sobre como moradores de comunidades devem proceder em caso de confronto e ocupação. As operações serão intensificadas em razão das investigações que estamos fazendo – afirmou.

Além da cartilha, um membro do Conselho de Segurança, que é integrado por policiais civis e militares, representantes do Ministério Público e do Judiciário, e pelo próprio Witzel, afirmou que o governador pretende fazer também simulações em favelas.

– Passaremos a ter protocolos para orientar a população, com eventos simulados para que saibam como reagir durante as operações policiais. Acompanhando essas ações, vamos elaborar a cartilha para que os protocolos fiquem registrados para uso em casos de necessidade – disse um integrante do conselho.

Outro foco do governo devem ser as escolas. Policiais devem atuar nos colégios que ficam em comunidades para orientar alunos e professores durante incursões. As ações servirão como subsídio para estratégias que terão como objetivo atacar a parte financeira do tráfico.

Leia também1 Witzel responsabiliza usuários de drogas por morte de Ágatha
2 Witzel chora e diz: "Indecente usar caixão como palanque"
3 RJ: Governo promete descobrir o autor de tiro em Ágatha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.