Leia também:
X Congresso faz acordo e prisão em 2ª instância fica para 2020

Witzel pede audiência pública com presidente Bolsonaro

Governador do Rio de Janeiro enviou um pedido para tratar de assuntos do estado

Henrique Gimenes - 26/11/2019 16h10

Presidente Jair Bolsonaro e governador Wilson Witzel Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (26), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, protocolou um pedido de audiência pública com o presidente Jair Bolsonaro. No documento, ele afirma querer discutir “assuntos de relevante interesse para o Estado do Rio de Janeiro”.

“É de conhecimento que a Lei Complementar 159/2017 estabeleceu o Regime de Recuperação Fiscal com o objetivo de manter o equilíbrio financeiro e ajuste nas contas do Estado do Rio de Janeiro. Logo, torna-se imperioso discutir o avanço e o esforço que o Estado do Rio de Janeiro vem adotando para o cumprimento das regras do aludido Regime”, diz o ofício.

Além do Regime de Recuperação Fiscal, Witzel também pretende discutir a segurança pública. “Em tempo, necessário esclarecer que houve uma escalada na violência pública do Estado do Rio de Janeiro ao longo dos últimos anos, com domínio territorial de narcotraficantes. O Governo do Estado do Rio de Janeiro vem combatendo de forma eficiente. No entanto, há necessidade de discussão com o Governo Federal de ações para diminuir o o ingresso de drogas e armas no estado”.

Outros pontos que o governador pretende tratar são o o Arco Metropolitano, o Hospital dos Servidores e o Hospital Federal de Ipanema.

Leia também1 Marco Feliciano a Witzel: "Não se ajoelha diante de homens"
2 Bolsonaro endurece lei que pune violência de torcedores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.