Witzel nega problema com Bolsonaro: ‘Nós somos amigos’
Governador do RJ rebateu notícias sobre clima tenso com o mandatário e afirmou que também respeita seus filhos
Ana Luiza Menezes - 10/10/2019 17h38 | atualizado em 10/10/2019 17h40
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, negou que tenha qualquer problema com o presidente Jair Bolsonaro. Ele rebateu também notícias, que defendiam um clima tenso entre os dois.
– Quero deixar claro para todos que eu não tenho nenhum problema com o presidente Bolsonaro nem ele comigo. Saiu ontem uma matéria maldosa dizendo que eu estava com ele no aniversário do ministro Nardes e que estávamos gesticulando. Político gesticula mesmo. Estávamos conversando sobre questões de pré-são, divisão de royalties. Ele estará aqui na sexta-feira, vou recebê-lo como sempre faço, cordialmente. Temos que trabalhar em harmonia – disse ele.
Witzel afirmou ainda que respeita os filhos do mandatário. As declarações dele foram dadas ao jornal O Globo.
– Nós somos amigos. Antes de ele ser presidente e eu governador já éramos amigos. Há divergência? Há, mas a gente resolve no campo da discussão, da política. Não há inimizade. Não tenho problema com Flávio Bolsonaro, com Carlos Bolsonaro, com Eduardo Bolsonaro. Eu tenho respeito por eles, eles por mim. Aquilo que for consenso vamos estar juntos. O que não for a gente discute para chegar a um denominador comum.
Leia também1 "Não é petróleo em si", afirma Bolsonaro sobre óleo no litoral
2 Comissão do Senado dá 30 dias para Salles explicar óleo
3 Carlos sobre OCDE: EUA não retiraram o apoio para o Brasil