Leia também:
X Após surtar em comissão, deputada do PSL deixa partido

Witzel diz que apoia pacote anticrime, mas com ressalvas

Mandatário pediu maior integração entre as polícias

Pedro Ramos - 09/10/2019 15h03 | atualizado em 09/10/2019 15h27

Wilson Witzel Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

Em seu discurso no Fórum dos Governadores, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fez críticas ao pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e pediu a criação de um Sistema Único de Segurança.

– O modelo penitenciário é ruim, é preciso integrar as polícias. Estamos prendendo no varejo, temos que prender no atacado. Não resolve o problema. A (dificuldade) está na gestão. Se nós não modificarmos a forma como lidamos com a polícia não vamos ter resultados. O combate deve asfixiar o crime no atacado, no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro – disse o governador ao falar sobre o pacote anticrime.

Apesar das críticas, Witzel afirmou que defenderá a medida, mas com ressalvas. Ele acredita que a proposta poderá ser mais eficaz se as facções criminosas forem classificadas como “narcoterroristas” e criticou o foco no recrudescimento de pena. O governador também pediu mais integração entre as polícias do país.

– É fundamental para que possamos vencer os problemas, especialmente o tráfico, com maior integração entre as polícias, com transferência da competência nacional do combate ao tráfico para os estados – defendeu o governador do Rio de Janeiro.

Leia também1 Presidente do PSL responde Bolsonaro: "Já está afastado"
2 RJ: Carlos retorna à Câmara de Vereadores após licença
3 Greenwald: "Vamos ter muito mais vazamentos no futuro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.