Leia também:
X Bolsonaro parabeniza PF após operação que mirou Witzel

Witzel culpa Bolsonaro por ação da PF realizada contra ele

Governador do Rio de Janeiro acusou o presidente de interferir na Polícia Federal

Paulo Moura - 26/05/2020 10h36

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Reprodução

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se pronunciou pela primeira vez após a Polícia Federal realizar a Operação Placebo, na manhã desta terça-feira (26), em endereços ligados a ele na capital fluminense. Em nota, o chefe do Executivo estadual culpou o presidente Jair Bolsonaro pela ação.

– A interferência anunciada pelo presidente da República está devidamente oficializada. Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos – afirmou ele, em nota.

Witzel ainda negou que tenha participação em esquemas irregulares e disse que seus sigilos estão abertos para as investigações sobre os fatos identificados na operação.

– Não há absolutamente nenhuma participação ou autoria minha em nenhum tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos – declarou.

Confira a nota de Witzel na íntegra:

Não há absolutamente nenhuma participação ou autoria minha em nenhum tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal.

Estranha-me e indigna-me sobremaneira o fato absolutamente claro de que deputados bolsonaristas tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada a mim, o que demonstra limpidamente que houve vazamento, com a construção de uma narrativa que jamais se confirmará.

A interferência anunciada pelo presidente da República está devidamente oficializada. Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos.

Sigo em alinhamento com a Justiça para que se apure rapidamente os fatos. Não abandonarei meus princípios e muito menos o Estado do Rio de Janeiro

Leia também1 Bolsonaro parabeniza PF após operação que mirou Witzel
2 Witzel e esposa são alvos de operação que apura desvios
3 PF cumpre mandado na residência oficial de Witzel
4 Pres. da Caixa diz que "matava ou morria" se filha fosse presa
5 Bolsonaro: "Cadê a parte do vídeo que eu interfiro na PF?"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.