Leia também:
X Seguidor chama Juliana Paes de bolsominion e leva resposta

Wilson Witzel também está na lista de políticos hackeados

Governador do Rio de Janeiro aparece entre as vítimas de Walter Delgatti Neto

Paulo Moura - 01/08/2019 15h05 | atualizado em 01/08/2019 15h07

Wilson Witzel está entre os hackeados Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), também está entre os alvos do hacker Walter Delgatti Neto. Arquivos de um computador de Delgatti mostraram dezenas de atalhos com nomes de autoridades, entre eles “Witzel”, que seria relacionado ao político.

A Polícia Federal (PF) apura se as mensagens foram capturadas, como aconteceu com outras autoridades, ou se o hacker apenas tentou roubá-las. Delgatti também tinha em seu poder os números de telefone de parte da cúpula do governo Bolsonaro, entre eles do general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, do vice-presidente Hamilton Mourão, além do general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

A PF também descobriu, no computador do hacker, nomes como o da ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio e do empresário Abílio Diniz. Além desses, a Polícia encontrou uma lista com 60 nomes de autoridades.

Delgatti foi preso na última terça-feira (23), na Operação Spoofing da Polícia Federal, junto a Danilo Cristiano Marques, Gustavo Santos e Suelen Oliveira. A prisão temporária dos quatro vence nesta quinta-feira (1º).

Leia também1 Bolsonaro celebra 7 meses de mandato "no caminho certo"
2 Público já pode votar nos melhores deputados do ano
3 Thiago Lacerda compara Jair Bolsonaro a Adolf Hitler

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.