Leia também:
X Processo contra Paes no TSE será analisado somente após eleições

Wilson Witzel ataca Bolsonaro e chama presidente de “azeitona”

Governador afastado do RJ ainda disparou contra deputados estaduais e ex-secretário de Saúde

Paulo Moura - 13/11/2020 11h04 | atualizado em 13/11/2020 11h48

Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Afastado do governo do Rio de Janeiro e “despejado” do Palácio Laranjeiras após ser acusado de ter praticado os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro enquanto era governador, Wilson Witzel resolveu atacar o presidente Jair Bolsonaro durante uma entrevista concedida à Rachel Sheherazade, do site Metrópoles. Na ocasião, o gestor afastado comparou o chefe do Executivo a uma “azeitona”.

– A política pode perceber que Bolsonaro foi útil até 2022. Então, vamos fazer aqui uma comparação: é como uma azeitona que está todo mundo mastigando porque ela está suculenta, está saborosa, mas quando chegar em 2022, será só o caroço. E a política vai cuspir esse caroço – disse.

Sobre as denúncias feitas pelo ex-secretário da Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, Witzel afirmou que a delação do ex-dirigente foi a “de um homem desesperado” e disse que, segundo seus advogados, houve uma tentativa de manipulação na delação de Edmar.

– Advogados que estão trabalhando no meu processo fizeram um relatório que aponta falhas de gravação, espaços em que a gravação para. Depois, o Edmar começa a responder e volta a falar do caixa único. Me parece que, nos vídeos que o Edmar gravou, há uma tentativa de manipulação das respostas dele – declarou.

Na “metralhadora” de palavras de Witzel, outro alvo foram os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Para ele, a qualidade dos políticos “é muito ruim”. O gestor afastado ainda disse que os parlamentares fluminenses têm um “hábito” de aprovar leis autorizativas, que seriam na opinião dele, “fake leis”.

– Eu questionei, logo no início do governo, como eu ia sancionar uma lei autorizativa sem previsão orçamentária? O deputado fica bem com o eleitorado dele, porque diz que aprovou uma lei para o governo do estado fazer isso, fazer aquilo, mas cadê o orçamento? – completou.

Leia também1 Tribunal Misto aprova processo de impeachment contra Witzel
2 Tribunal Misto decide "expulsar" Witzel do Palácio Laranjeiras
3 Witzel sai do Palácio Laranjeiras e volta a morar em casa no Rio
4 Toffoli quer "anular" comissão do impeachment de Witzel
5 Doria parabeniza Biden e o convida para visitar São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.