Leia também:
X “Se nos consideram mafiosos, vão mandar nos prender”

Wilker Leão: Saiba quem é o homem que provocou Bolsonaro

Youtuber que se envolveu em confusão com presidente é cabo do Exército e advogado

Gabriel Mansur - 18/08/2022 18h48 | atualizado em 19/08/2022 12h22

Wilker Leão provocou presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/Vídeo

Wilker Leão, influenciador que se envolveu em confusão com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta quinta-feira (18), se apresenta em suas redes sociais como cabo do Exército, entusiasta do militarismo e advogado.

Morador do Distrito Federal, ele costuma abordar políticos e apoiadores de Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. Depois, publica vídeos gravados nessas ocasiões em contas no YouTube, Instagram e TikTok. No perfil do LinkedIn, o jovem se apresenta como bacharel em Direito, formado pela UniEuro em 2019, e cabo do Exército Brasileiro desde 2014.

Leão foi auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército de 2015 a 2022, e deixou o cargo em fevereiro.

-De lá para cá, tive muitas experiências com o direito militar, e pude evoluir consideravelmente a minha percepção a respeito de muitos temas polêmicos e relevantes acerca do militarismo – descreve o youtuber no perfil.

Além do canal no YouTube, Leão produz conteúdos sobre militarismo para o Instagram e o TikTok. Ele também tem um blog chamado Milico Jurídico, no qual explica que começou a alimentar as redes em 2021 e, devido a algumas publicações, chegou a receber punição militar.

O jovem não é crítico apenas de Bolsonaro e seus apoiadores. Em vídeos no TikTok, ele chama o ex-presidente Lula (PT) de “ladrão” e “cara de pau”. O influenciador também aparece em outros vídeos questionando e provocando petistas em manifestações.

Até a publicação desta matéria, Wilker Leão somava 16,3 mil inscritos no YouTube e 127,1 mil seguidores no TikTok. Desde a confusão desta manhã, os números começaram a crescer.

Leia também1 Em busca de votos, candidaturas 'usam' nomes de presidenciáveis
2 Alexandre Moraes vai se reunir com ministro da Defesa na terça
3 Horário Eleitoral: TSE divulga tempo dos presidenciáveis
4 Michelle apoia amiga Damares ao Senado: "Minha candidata"
5 Bolsonaro detona matéria que fala em "golpe" de empresários

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.