Leia também:
X Bolsonaro tem encontro com sua turma da Aman

Weintraub ironiza Globo após revelação feita por doleiro

Dario Messer afirmou, em delação, que repassa dólares para a família Marinho

Pleno.News - 14/08/2020 21h30 | atualizado em 14/08/2020 21h53

Weintraub ironiza TV Globo Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (14), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, utilizou suas redes sociais para ironizar a Rede Globo após denúncias feitas pelo doleiro Dario Messer. Em sua conta do Twitter, ele disse não acreditar que a Família Marinho está “envolvida em imundice”.

A revelação sobre a emissora foi feito por Dario Messer em seu acordo de delação premida. O doleiro disse que prestou serviços para a família Marinho, dona da Rede Globo, com repasses de dólares em espécie em várias ocasiões. Ele relatou que a entrega dos pacotes de dinheiro acontecia dentro da sede da Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o doleiro, um funcionário de sua equipe entregava de duas a três vezes por mês quantias que oscilavam entre 50 mil e 300 mil dólares. Ele contou que os repasses teriam começado nos anos 90. As quantias entregues em espécie no Brasil seriam compensadas pela família Marinho no exterior por meio de uma conta de Barizon.

Após as denúncias, Weintraub lembrou que a família Marinho sempre teve “valores morais sólidos, buscando a verdade com ética”.

– Família marinho, dona da rede globo, envolvida em imundice??? Não consigo acreditar! Eles sempre tiveram valores morais sólidos, buscando a verdade com ética. Deve ser mentira tudo isso – escreveu.

A família Marinho se pronunciou sobre a delação de Messer e enviou nota à revista.

– A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades – informou o texto.

Leia também1 Messer diz que entregava dólares aos donos da Globo
2 Após 17 anos, Globo encerra contrato de Marcius Melhem
3 Retomada: Globo grava cinco produções ao mesmo tempo
4 Bolsonaro: 'Globo me acusou de genocida no horário nobre'
5 Globo anuncia saída de toda-poderosa do jornalismo

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.