Leia também:
X PGR se opõe a pedido da PF para apurar suposta propina a Toffoli

Weintraub fala sobre 2022 e cita Bíblia: ‘Tempo de plantar’

Ex-ministro se pronunciou por meio de uma rede social

Ana Luiza Menezes - 14/05/2021 19h06 | atualizado em 14/05/2021 21h21

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (14), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes sociais para se pronunciar sobre sua possível candidatura ao governo de São Paulo, nas eleições de 2022.

Na publicação, ele deu a entender que tem recebido muitas perguntas a respeito do assunto. Weintraub também citou um trecho do texto bíblico de Eclesiastes 3.

– Muitos perguntam sobre 2022. O tempo é de plantar e não de colher. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar – escreveu.

Uma pesquisa com as intenções de voto para o governo de São Paulo em 2022, divulgada pela Consultoria Atlas na quarta-feira (12), colocou o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, na vice-liderança da disputa que conta atualmente com nomes como Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB).

Em um dos cenários, Weintraub aparece com 14,9%, atrás apenas de Fernando Haddad que, segundo a pesquisa, lidera as intenções de voto com 25,3%. Após o ex-ministro da Educação, aparecem na pesquisa o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, com 13,5%; e o atual governador paulista João Doria, com 12,2%.

A pesquisa Atlas ainda indicou que o eleitor paulista gosta mais do presidente Jair Bolsonaro do que de João Doria. Bolsonaro tem 40,9% de aprovação no estado, contra 35,3% do tucano, enquanto 31,4% das pessoas consideram o desempenho do presidente ótimo ou bom – quase 20 pontos percentuais à frente de Doria.

O Atlas entrevistou 1.050 pessoas em São Paulo entre os dias 7 e 11 de maio de 2021, todas feitas por meio de questionários aleatórios via internet, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicação do ex-ministro Foto: Reprodução

Leia também1 Weintraub aparece em 2° em pesquisa para governador de SP
2 Weintraub celebra aniversário de sua esposa: "Meu amor"
3 Weintraub: 'Estou disposto a impedir que o Brasil vire a Venezuela'
4 Web se une e lança campanha #ForaDoriaVemWeintraub
5 Eduardo B. sinaliza Weintraub como candidato em 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.