Leia também:
X PF pediu para operação sobre manifestações ser cancelada

Weintraub desmente acusação de Maia sobre quebra de banco

Presidente da Câmara disse que o ex-ministro quebrou o Votorantim quando atuou na instituição

Paulo Moura - 19/06/2020 09h16 | atualizado em 19/06/2020 11h23

Abraham Weintraub Foto: MEC/Gabriel Jabur

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, desmentiu em suas redes sociais uma acusação feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que quebrou o banco Votorantim enquanto trabalhava na instituição.

Em uma publicação feita nesta sexta-feira (19), Weintraub lembrou que trabalhou na instituição por 18 anos e destacou que o banco existe até hoje. O agora ex-ministro também contou sobre sua trajetória de sucesso no banco.

– O Banco Votorantim nunca quebrou e que existe até hoje. A afirmação dele é uma mentira. Tive a honra de trabalhar lá. Comecei como liquidante (boy) e cheguei a diretor estatutário. Fui economista chefe, ranqueado várias vezes no Top 5 – afirmou.

Abraham declarou que atualmente investe em títulos da dívida da instituição por acreditar na solidez do Votorantim e criticou a insinuação feita pelo parlamentar.

– Trabalhei no Votorantim por 18 anos. O Banco existe até hoje. Nunca quebrou! Atualmente invisto em títulos da dívida dessa instituição por acreditar em sua solidez e seriedade. Espalhar fake news sobre a solvência de uma instituição financeira é muito grave – escreveu.

A acusação feita por Maia contra Weintraub aconteceu durante entrevista concedida por ele na tarde de quinta-feira (18). Ao comentar sobre a futura ida do ex-ministro da Educação para o Banco Mundial, Maia disse que Abraham “quebrou o banco”.

– É porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele era um dos economistas responsáveis – disse.

Leia também1 Mário Frias é confirmado para cargo na Cultura, diz site
2 Quem é Carlos Nadalim, cotado para assumir o MEC
3 Abraham Weintraub deixa o Ministério da Educação
4 Em #WeintraubOBrasilTeAma web mostra apoio ao ministro
5 Mourão vê exagero em ação contra aliados de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.