Leia também:
X Advogado defende o uso de tornozeleira para Flordelis

Weintraub critica Macron: “É apenas um oportunista”

Ministro afirmou que francês busca apenas apoio do lobby agrícola

Paulo Moura - 26/08/2019 08h19

Ministro da Educação, Abraham Weintraub Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Neste domingo (25), em sua conta oficial no Twitter, o ministro da Educação Abraham Weintraub, postou uma série de mensagens críticas a Emmanuel Macron, presidente da França, que na última semana pediu que as queimadas na Amazônia brasileira fossem debatidas na cúpula do G7.

– Os franceses elegeram esse Macron, porém, nós já elegemos ‘Le Ladrón’, que hoje está ‘enjauladón’… ferro no cretino do Macrón, não nos franceses – escreveu Weintraub.

O ministro afirmou que o posicionamento de Macron envolvendo a questão das queimadas se trata de oportunismo, em busca de apoio do lobby agrícola francês. Abraham disse ainda que o mandatário francês não está a altura do embate envolvendo a questão.

Weintraub encerrou dizendo que o Brasil também teve problemas diplomáticos por conta de posicionamentos de governos anteriores, que, segundo ele, ofendiam nações como EUA e Israel, e demonstravam apoio a políticos como o ex-ditador da Líbia, Muammar Khadafi.

– O Brasil também já elegeu governantes que chamavam facínoras como o Kadafi de irmão, acolhia terroristas e criticava injustamente democracias. Itália, EUA, Israel foram inúmeras vezes ofendidos. Lembrem que já fomos um anão diplomático. Ferro neste Macron, não no povo francês – completou.

Leia também1 Dallagnol rebate acusações sobre ligações com a esquerda
2 Salles quer que os franceses paguem o que devem ao Brasil
3 Israel oferece ajuda ao Brasil para combater queimadas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.