Leia também:
X Homem morre ao celebrar conquista do Athletico-PR

Weber nega soltar 2 suspeitos de hackear autoridades

Para a ministra do STF, ainda há pendências nas instâncias inferiores

Henrique Gimenes - 19/09/2019 17h42

Ministra Rosa Weber, do STF Foto: STF/SCO/Rosinei Coutinho

Nesta quinta-feira (19), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu negar o pedido de liberdade feito por dois suspeitos de invadirem os celulares de autoridades. Gustavo Santos e Suelen de Oliveira estão presos desde julho por suspeita de envolvimento no episódio.

Em sua decisão, Weber disse que ainda há pendências nas instâncias inferiores. “Apreciá-lo (o habeas corpus) no mérito implicaria suprimir instâncias de julgamento, em inobservância às regras do devido processo legal e do juiz natural (…) Não está caracterizada, assim, situação de flagrante ilegalidade ou abuso de poder que justifique a excepcional intervenção de ofício desta Corte”.

Para a ministra, “sem qualquer antecipação de julgamento a respeito da culpabilidade dos Pacientes, a favor de quem vige a presunção de inocência, é forçoso constatar que a premissa na qual se funda o Impetrante, no que diz com a suposta conclusão das autoridades do sistema de Justiça a respeito da não participação dos Pacientes nos crimes cibernéticos, está fundada em solo não tão estável quanto se alega”.

Além de Gustavo e Suelen, foram presos ainda Walter Delgatti Neto, que disse ter sido o responsável por captar e vazar conversas de procuradores da Lava Jato, e Danilo Cristiano Marques.

Leia também1 PF prende mais dois suspeitos de hackear autoridades
2 Justiça Federal nega liberdade a hackers de autoridades

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.