Leia também:
X “Ele tinha o dom de ajudar as pessoas”, diz pai de PM morto

Web repercute fala de Messer e lança #RachadinhaDaGlobo

Doleiro afirmou que prestou serviços para a família Marinho

Paulo Moura - 15/08/2020 08h48 | atualizado em 17/08/2020 12h16

As redes sociais iniciaram a manhã deste sábado (15) ainda sob a forte repercussão da delação do doleiro Dario Messer, revelada pela revista Veja, de que prestou serviços para a família Marinho, dona da Rede Globo, com repasses de dólares em espécie em várias ocasiões. O tema fez com que a emissora aparecesse entre os assuntos mais comentados no Twitter com a tag #RachadinhaDaGlobo.

E não foram apenas usuários anônimos que movimentaram o tema nas redes neste sábado. O ex-ministro da Educação e agora diretor-executivo do Banco Mundial, Abraham Weintraub, ironizou a emissora e chamou o fato de “notícia boa”.

Há tanta notícia boa hoje que nem sei por onde começar. Obviamente, eu leio jornais de verdade e que buscam a verdade. Não chego perto da imundice produzida pela família Marinho – escreveu.

Na delação, o doleiro afirmou que um funcionário de sua equipe entregava de duas a três vezes por mês quantias que oscilavam entre 50 mil e 300 mil dólares. Ele falou ainda que começou a fazer o negócio com família Marinho por intermédio de Celso Barizon, suposto gerente da conta da família no banco Safra de Nova Iorque.

Os repasses teriam começado nos anos 90. As quantias entregues em espécie no Brasil seriam compensadas pela família Marinho no exterior por meio de uma conta de Barizon.

Leia também1 Weintraub ironiza Globo após revelação feita por doleiro
2 Messer diz que entregava dólares aos donos da Globo
3 Após 17 anos, Globo encerra contrato de Marcius Melhem
4 Retomada: Globo grava cinco produções ao mesmo tempo
5 Renan Bolsonaro está com Covid-19, garante colunista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.