Leia também:
X Kátia Abreu ataca: ‘Não adianta trocar Ernesto por Ernesto’

Web lamenta morte do soldado Wesley e diz #RuiCostaGenocida

Usuários de redes sociais criticaram o governador da Bahia

Henrique Gimenes - 29/03/2021 14h45

Nesta segunda-feira (29), usuários de redes sociais se uniram para criticar o governador da Bahia, Rui Costa, do PT. No Twitter, manifestantes levantaram a #RuiCostaGenocida e levaram a tag a ser um dos assuntos mais comentados da rede social.

A iniciativa ocorre após a morte do policial militar Wesley Soares Góes. Ele foi atingido por tiros em Salvador neste domingo (28), após protestar na região do Farol da Barra. Na ocasião, o PM gritou diversas palavras de ordem falando em desonra e violação da dignidade dos policiais.

Nas publicações, usuários lamentaram a morte do PM e colocaram a culpa em Rui Costa.

Governador da Bahia, Rui Costa Foto: Reprodução

O CASO
O policial militar Wesley Soares Góes, que protestou na tarde de domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador (BA), morreu após ser baleado depois de mais de três horas de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) afirmou que PM teve um “surto”. Wesley protestava contra em defesa dos trabalhadores que estão sem poder trabalhar e deu tiros para cima. Ele era solteiro e trabalhava na 72ª CIPM há pelo menos quatro anos.

A família disse que Wesley Góes nunca tinha apresentado surtos. De acordo com o portal Bahia Notícias, o soldado dirigiu de Itacaré até Salvador, onde ocupou a região do Farol da Barra e chegou a dizer: “Seus filhos estão presenciando sua covardia, policiais militares do estado da Bahia”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) disse que o policial foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e terminou neutralizado.

 

Leia também1 Na Bahia, PMs e comerciantes protestam por morte de soldado
2 Eduardo, após morte de PM: Esse sistema ditatorial vai mudar
3 Comandante da PM da Bahia descarta manifestação política
4 "Foram tiros de reação", diz Bope sobre atuação de policiais na BA
5 "Não entrei na PM para prender pai de família", disse PM Wesley

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.