Leia também:
X Twitter suspende nova conta da ativista Sara Winter

Web detona Senado após derrubada de veto a reajustes

Congelamento foi uma contrapartida definida pelo governo para o pacote de socorro a estados e municípios

Paulo Moura - 20/08/2020 08h11 | atualizado em 20/08/2020 15h38

Não foi só o ministro da Economia, Paulo Guedes, que manifestou sua insatisfação com a decisão do Senado de derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao reajuste de salários de servidores durante a pandemia do coronavírus, no que classificou como “um crime contra o país”. A internet brasileira também se mobilizou para protestar contra o Parlamento e fez o assunto figurar como o mais comentado do Twitter na manhã desta quinta-feira (20).

Com a tag #SenadoFederalVergonhaNacional, usuários das redes sociais teceram duras críticas contra a classe política, especialmente contra alguns senadores que há pouco tempo apareciam como aliados do presidente Jair Bolsonaro, como o parlamentar Major Olímpio. Alguns também chamaram a decisão de “corporativista” e lembraram que a iniciativa privada não deve conceder aumentos aos seus colaboradores.

O congelamento dos reajustes até o fim de 2021 foi uma contrapartida definida pelo governo, como resultado de um acordo, para o pacote de socorro de R$ 60 bilhões a estados e municípios, cujos cofres foram abalados pela pandemia.

Apesar da aprovação no Senado, o tema ainda precisa ser analisado pela Câmara dos Deputados, em sessão adiada para esta quinta-feira (20) porque a base aliada do governo foi surpreendida com a derrubada do veto pelos senadores.

– Colocamos muito recurso na crise da saúde, e o Senado deu um sinal muito ruim permitindo que justamente recursos que foram para a crise da saúde possam se transformar em aumento de salário. Isso é um péssimo sinal. Temos que torcer para a Câmara conseguir segurar a situação – destacou Paulo Guedes.

Leia também1 Veja o voto de cada senador na análise do veto aos reajustes
2 Internet levanta campanha em apoio ao veto de reajustes
3 Twitter suspende nova conta da ativista Sara Winter
4 Após Senado derrubar veto, Guedes quer impedir reajustes
5 Damares quer investigar vazamento de dados de menina estuprada pelo tio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.