Leia também:
X Camargo chama Black Lives Matter de ‘lixo esquerdopata’

Web desaprova candidatura de Mandetta para 2022

Ex-ministro quer "promover a revolução de uma década" ao lado de Sergio Moro

Rafael Ramos - 23/07/2020 09h58

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta virou assunto nas redes sociais por causa de suas declarações ao programa Ponto a Ponto, da BandNews TV. Disposto a concorrer à Presidência em 2022, tendo o ex-ministro Sergio Moro como seu vice, o democrata afirmou que vai estar em praça pública lutando por algo em que acredita.

– Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou – declarou Mandetta, que não descarta uma candidatura a governador ou senador.

O médico ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro e disse que não haverá polarização em 2022. Mandetta afirmou que pretende respeitar as individualidades “e promover a revolução de uma década”.

– Em 2022, polarização, com certeza, não. Se a gente conseguir um grande acordo, um grande caminho pelo centro democrático- não por esse centro fisiológico aí que está fazendo essa nova base de sustentação. Mas um centro bacana, que respeite as individualidades, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hetero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais e promover a revolução de uma década. Porque essa, de 2010 a 2020, foi jogada na lata do lixo.

Nas redes, apoiadores do governo fizeram duras críticas ao ex-ministro. Um internauta chegou a acusar Luiz Henrique Mandetta de ter usado a pandemia para conseguir palanque.

Leia também1 Moro cai no esquecimento nas redes após deixar governo
2 Camargo chama Black Lives Matter de 'lixo esquerdopata'
3 Bolsonaro retira Bia Kicis da vice-liderança no Congresso
4 Isolado, Witzel apela ao STF e tenta barrar impeachment
5 Bolsonaro celebra Fundeb: 'PT ficou 14 anos no poder e nada'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.