Leia também:
X Deputado do PT diz que Miranda gravou conversa com Bolsonaro

Wassef se irrita com repórter: ‘Na China, você desapareceria’

Colunista do Uol é autora de reportagem com supostos áudios de ex-cunhada de Jair Bolsonaro

Pleno.News - 10/07/2021 09h59 | atualizado em 10/07/2021 10h26

Frederick Wassef se irritou com reportagem acusando presidente Bolsonaro de praticar rachadinha Foto: Reprodução/TV Globo

A jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL, relatou na noite desta sexta-feira (9) ter recebido ataques de Frederick Wassef, advogado de Jair Bolsonaro. “Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo”, teria dito Wassef, em mensagem enviada pelo WhatsApp.

Dal Piva é autora de reportagem que publicou nesta semana supostos áudios atribuídos à ex-cunhada de Jair Bolsonaro, Andrea Valle, em que ela afirma, sem provas, que, quando era deputado, o atual presidente mandou demitir do gabinete assessor que não devolvia os valores exigidos.

– Você está feliz e realizada por atacar e tentar destruir o presidente do Brasil, sua família e seu advogado? – questionou Wassef.

Procurada pelo Estadão, Dal Piva afirmou que o departamento jurídico do UOL foi acionado para analisar o que cabe registrar de ação.

– Foi uma clara tentativa de intimidação. Quando falei com ele na sexta passada pra pegar a posição antes da conclusão do material que publicamos essa semana ele falou comigo normalmente, como outras vezes. Hoje, no fim da tarde, veio com essa mensagem absurda – disse.

O jornalista Alexandre Gimenez, gerente-geral de Notícias e Entretenimento do UOL, condenou a atitude de Wassef.

– Repudiamos o ataque cometido pelo advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, contra nossa colunista Juliana Dal Piva e reiteramos nosso apoio ao seu trabalho e nosso compromisso com o jornalismo sério, independente, apartidário e voltado para atender o interesse público – afirma.

*AE

Leia também1 Deputado do PT diz que Miranda gravou conversa com Bolsonaro
2 Casagrande ataca Neymar e o chama de "súdito de Bolsonaro"
3 Jair Bolsonaro decide não ir à final da Copa América no Rio
4 Ao lado de Malta, Bolsonaro diz: "Só Deus me tira daqui"
5 No RS, Jair Bolsonaro participa de evento e é ovacionado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.