Leia também:
X Coronavírus faz Bolsonaro cancelar viagem para Mossoró

Wajngarten, que viajou com Bolsonaro, está com Covid-19

Teste confirmou doença e presidente já foi avisado

Camille Dornelles - 12/03/2020 12h49 | atualizado em 12/03/2020 13h22

Fábio Wajngarten é chefe da Secretaria de Comunicação Foto: Reprodução

Segundo a esposa do secretário de Comunicação do governo, Sophie Wajngarten, o seu marido, Fábio Wajngarten, está com coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12). Ele passou por exames e o teste deu positivo para Covid-19.

Os testes que ele fez em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, nesta quarta-feira, aconteceram um dia depois de seu retorno de Miami, Estados Unidos.

O presidente Jair Bolsonaro e ministros foram avisados sobre o estado de saúde do secretário e o governo americano de Trump pediu informações sobre Wajngarten. Ele esteve com o presidente Donald Trump e Bolsonaro na última viagem aos Estados Unidos.

A Secom emitiu uma nota pública falando sobre as medidas de precaução adotadas.

NOTA DA SECOM
O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.

O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Leia também1 Coronavírus faz Bolsonaro cancelar viagem para Mossoró
2 Comissão do Senado decide convocar Fabio Wajngarten
3 Comissão de Ética arquiva denúncia sobre Wajngarten

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.