Wajngarten: “Bolsonaro nunca acessou cartão de vacina digital”
O advogado do ex-presidente diz que a história de falsificação de cartões de vacinação é "obra de ficção oportunista"
Leiliane Lopes - 03/05/2023 21h21 | atualizado em 04/05/2023 11h12
O advogado Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, faz parte da defesa de Jair Bolsonaro na investigação sobre uma suposta manipulação do cartão de vacinação do ex-presidente.
Segundo ele, Bolsonaro não tem acesso a sua conta no gov.br, onde os dados da vacina podem ser acessados, e que jamais acessou o cartão de vacina digital.
– O presidente nunca acessou [o cartão digital], o presidente nunca soube senha, o presidente nunca manuseou o cartão. Não houve nenhum pedido, até porque para o presidente da República não há obrigatoriedade de nenhum certificado – disse.
Pelo Twitter, Wajngarten se apresentou em nome da defesa de Bolsonaro e fez outras afirmações relevantes sobre o assunto.
Uma delas é que todas as vezes que Bolsonaro tinha um evento no exterior e era obrigatório apresentar o comprovante de vacinação, ele declinava do convite.
– Como sabido por todos, Bolsonaro sempre deixou claro que nunca foi vacinado. Por tal razão é óbvio que não faz sentido uma pessoa que não tomou vacina ter cartões de vacina, principalmente porque sempre que viajou, o fez para lugares em que a exigência de vacinação era dispensada. Infelizmente, não é a primeira vez que o tema “hackeamento do sistema de vacinação” vem à tona contra Bolsonaro.
O ex-secretário lamentou que a investigação não seja para encontrar quem manipulou o sistema, e disse que o “dinheiro público vem sendo indevidamente desperdiçado para perseguir arbitrariamente as pessoas”.
A Defesa do Presidente @jairbolsonaro destaca que toda e qualquer informação relacionado-o à falsificação de cartões de vacinação é obra de ficção oportunista.
Como sabido por todos, Bolsonaro sempre deixou claro que nunca foi vacinado.
Por tal razão é óbvio que não faz sentido…— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) May 3, 2023
Leia também1 Câmara pode revogar decreto do Saneamento ainda nesta quarta
2 Sanderson chama Moraes de abusador e critica prisão de Torres
3 Deputados assinam novo pedido de impeachment contra Lula
4 Justiça estabelece prazo para que Adélio Bispo possa ser solto
5 PF diz que Bolsonaro cometeu crime de "peculato digital"