Leia também:
X Igreja promete unção contra o coronavírus e é investigada

Votação da Previdência em SP tem confusão e quebra-quebra

Manifestantes chegaram a danificar porta de vidro da Alesp

Pleno.News - 03/03/2020 12h04

Sessão que vota reforma da Previdência tem confusão em São Paulo Foto: Reprodução

Servidores voltaram a lotar os corredores e arredores da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) nesta terça-feira (3) contra a reforma da Previdência de São Paulo e a Tropa de Choque da Polícia Militar foi chamada para o local.

A maioria dos servidores se concentrou no corredor que dá acesso à entrada para a galeria do plenário, onde o público acompanha as sessões. Houve empurra-empurra e gritos de “invade” e “abre”. A Polícia Militar, como é o procedimento padrão, controlava a entrada de pessoas.

Mais cedo, manifestantes chegaram a quebrar a porta de vidro da entrada principal da Alesp. Os gritos e protestos também eram ouvidos dentro do plenário. Enquanto deputados discursavam, o público presente gritava palavras de ordem contra a reforma da Previdência.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

O horário da sessão, anunciado na segunda-feira (2), provocou indignação de deputados e servidores. A expectativa era de que o expediente começasse apenas à tarde ou à noite, como ocorre normalmente.

Parlamentares disseram que a decisão sobre as extraordinárias do dia ocorre no colégio de líderes, realizado às terças-feiras. Segundo eles, como já havia sido deliberado antes do Carnaval que a votação ocorreria nesta terça, a discussão pelas lideranças não é necessária.

Em nota, a Comunicação da Alesp afirmou que, de acordo com o regimento interno da Casa, é prerrogativa do presidente convocar sessões extraordinárias, o que foi feito “publicamente em plenário na tarde de segunda-feira”.

– O presidente Cauê Macris informa que não houve qualquer antecipação da votação do segundo turno da reforma da Previdência paulista, uma vez que a sessão extraordinária sequer havia sido marcada. As portas da Assembleia Legislativa estarão abertas normalmente – informou.

*Folhapress

Leia também1 Redes sociais se mobilizam em apoio ao Veto 52 de Bolsonaro
2 Igreja promete unção contra o coronavírus e é investigada
3 Coronavírus pode adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.