Leia também:
X Pastor é preso por estuprar a própria filha de 12 anos

Votação da Previdência é adiada para próxima semana

Determinação foi dada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Paulo Moura - 24/09/2019 13h46 | atualizado em 24/09/2019 13h48

Senado adiou votação da reforma da Previdência Foto: Agência Senado/Roque de Sá

Por decisão dos líderes do Senado, a votação da reforma da Previdência foi adiada para a próxima semana. A previsão anterior era que a proposta fosse analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta terça-feira (24) e pelo plenário da Casa na quarta (25).

Mas senadores também querem cobrar a fatura para votar o principal projeto econômico do governo em tramitação no Congresso. Sem consenso na Casa, a votação da reforma passou para a próxima terça (1º) na CCJ e, no mesmo dia, à tarde, no plenário.

A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), disse que a decisão de adiamento teve o aval do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

– Fui voz vencida. Achávamos que […] conseguiríamos votar a reforma da Previdência até 15h para não prejudicar [a sessão do] Congresso, mas houve uma determinação do presidente da Casa junto com os líderes e nós temos que acatar – afirmou Tebet.

Alcolumbre convocou uma sessão do Congresso para a tarde desta terça, para votar os vetos à lei de abuso de autoridade, além de analisar um projeto que permite a liberação de emendas parlamentares para deputados que votaram a favor da reforma da Previdência.

O presidente do Senado minimizou a decisão que tomou junto com os líderes à respeito da reforma da Previdência. Ele declarou que, apesar do atraso no calendário nesta semana, a previsão para concluir a votação do projeto no Senado continua no dia 10 de outubro.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro elogia Sergio Moro durante discurso na ONU
2 Saiba quem é a índia citada por Bolsonaro em fala na ONU
3 "A verdade liberta", diz Onyx sobre discurso de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.