Votação da Previdência deve ocorrer no próximo dia 12
Michel Temer vai jantar nesta quarta com base aliada e pode definir a data para o pleito
Emerson Rocha - 06/12/2017 13h06 | atualizado em 06/12/2017 19h57

Mesmo ainda sem ter a garantia dos 308 votos necessários para a aprovação, o governo deve marcar para o próximo dia 12 a votação na Câmara para a reforma da Previdência. O anúncio deverá ser feito na noite desta quarta-feira (6) após jantar de Michel Temer com a base aliada. Na parte da manhã, o presidente recebeu cerca de 20 deputados para um café no Palácio da Alvorada e já iniciou as conversas.
De acordo com o vice-líder do governo na Câmara, o deputado Beto Mansur (PRB-SP), até agora o Planalto tem ao menos 206 votos certos. Ele acredita que após o jantar desta quarta, esse número pode chegar a 290. Como já estará muito próximo da quantidade necessária para a aprovação, a base espera que a votação ocorra mesmo na semana que vem.
Como ocorreu na reforma trabalhista, a reforma da Previdência precisa de 308 votos de deputados para que a tramitação prossiga. Após dois turnos no plenário da Câmara, a proposta segue ao Senado para virar emenda constitucional.
O governo conta com apoio total de partidos como PSDB, PR e PSD. Mas os integrantes dessas siglas ainda vão se reunir para definir qual será a postura dos deputados na votação.
LEIA TAMBÉM
+ Temer: ‘Fazem terrorismo sobre Reforma da Previdência’
+ Padilha: Cresceu muito chance de Previdência ser aprovada
+ Meirelles: ‘Previdência tem que ser feita neste governo’