Leia também:
X Dino diz que subjetividade das leis amplia ativismo do Judiciário

Vorcaro é transferido para sede da PF por decisão de Mendonça

O banqueiro estava preso na Penitenciária Federal de Brasília

Pleno.News - 19/03/2026 20h17 | atualizado em 20/03/2026 16h05

Daniel Vorcaro Foto: SAP/ Fotos públicas

Nesta quinta-feira (19), o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi transferido da Penitenciária Federal de Brasília para a Superintendência da Polícia Federal (PF), também na capital, por decisão do ministro André Mendonça (STF).

A Polícia Federal confirmou a mudança em nota e informou que o empresário chegou ao local de helicóptero. A informação foi divulgada pelo portal g1. Vorcaro está preso preventivamente desde o dia 4, quando foi alvo da terceira fase da Operação Compliance Zero.

A prisão foi determinada após a PF apontar indícios de que o banqueiro mantinha uma estrutura para monitorar e intimidar desafetos. As suspeitas embasaram o pedido de detenção aceito pelo ministro do STF.

Antes de ser levado para Brasília, Vorcaro passou pelo Complexo Penitenciário de Potim, em São Paulo. Ele foi transferido para a penitenciária federal na capital no dia 6 deste mês.

Até as 23h59 desta sexta-feira (20), a Segunda Turma do STF deve finalizar a votação para manter o banqueiro preso. Mendonça fez o voto do relator e os ministros Luiz Fux e Nunes Marques, o acompanharam.

Dias Toffoli, que atuou como relator do caso anteriormente, declarou suspeição por motivo de foro íntimo e não participou do julgamento. Sendo assim, só falta o voto de Gilmar Mendes.

Leia também1 Dino diz que subjetividade das leis amplia ativismo do Judiciário
2 Saiba quem é Dario Durigan, que assumirá o cargo de Haddad
3 TSE nega investigar Lula por desfile de escola de samba
4 Caminhoneiros desistem de greve após medidas do governo federal
5 Vereadora aprova moção de apoio a pastor denunciado por trans

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.