Leia também:
X Nikolas reage a Janones: “Jean Wyllys fracassado da Shopee”

Voo trazendo o ex-presidente Jair Bolsonaro pousa em Brasília

Ex-chefe do Executivo terá agenda reservada com integrantes do PL após desembarcar no Brasil

Paulo Moura - 30/03/2023 06h38 | atualizado em 30/03/2023 11h39

Avião trazendo Bolsonaro aterrissa em Brasília Foto: EFE/ Luís Nova

O voo que trouxe o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de Orlando, nos Estados Unidos, até Brasília, no Distrito Federal, pousou às 6h38 desta quinta-feira (30) em solo brasileiro. O ex-chefe do Executivo retorna ao país após exatamente três meses de estadia no país da América do Norte.

Dentro do avião, ao embarcar nos Estados Unidos, Bolsonaro recebeu sorrisos e cumprimentos dos passageiros que estavam a bordo do voo da Gol Linhas Aéreas. A aeronave que trouxe o ex-chefe de Estado de volta ao Brasil decolou do território estadunidense às 22h08 pelo horário local (23h08 de Brasília).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fabio Wajngarten (@fabiowajngarten)

ESQUEMA DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA
Desde 23h59 desta quarta-feira (29), a Esplanada dos Ministérios foi bloqueada para o trânsito de veículos. O bloqueio seguirá por tempo indeterminado até a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) determinar a reabertura. O trecho bloqueado fica entre as vias S1 e N1, na altura da Catedral, até a L4 Norte.

AGENDA DE BOLSONARO NO BRASIL
Após desembarcar no país, Bolsonaro seguirá para a sede do Partido Liberal, no Complexo Brasil 21, em Brasília, onde será recebido, entre outros, pela esposa, Michelle Bolsonaro, pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pelo secretário de Relações Institucionais do partido, general Braga Netto, e por outras autoridades.

De acordo com o PL, não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente. Ele deverá apenas receber cumprimentos de parlamentares da legenda e de outras autoridades em um espaço reservado dentro do Complexo Brasil 21, que terá acesso restrito. A sigla informou ainda que o encontro será fechado.

Já na próxima semana, Bolsonaro deve assumir formalmente a função de presidente de honra do Partido Liberal e deverá despachar normalmente em seu escritório.

Leia também1 Após três meses nos EUA, Jair Bolsonaro embarca para o Brasil
2 Governo do DF proíbe Bolsonaro de desfilar em carro aberto
3 PL dá detalhes sobre a chegada de Jair Bolsonaro ao Brasil; veja
4 PF marca depoimento de Jair Bolsonaro para falar sobre joias
5 Flávio diz que Bolsonaro não quer festa e irá à sede do PL

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.