Villas Bôas elogia postura de Regina Duarte com a CNN
General afirmou que jornalistas atuaram como "tribunal de inquisição"
Paulo Moura - 08/05/2020 14h49 | atualizado em 08/05/2020 16h23

O general Eduardo Villas Bôas elogiou, através das redes sociais, a postura da secretária de Cultura do governo federal, Regina Duarte, durante entrevista concedida por ela para a CNN Brasil na quinta-feira (7). Segundo ele, os jornalistas agiram como um “tribunal de inquisição”.
– Questiono de qual instância alguns jornalistas retiram a autoridade de agredirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos da civilidade. Parabéns, Regina Duarte – escreveu.
Villas Bôas disse ter ficado encantado com a demonstração de valores como “grandeza, perspicácia e inteligência” que Regina transmitiu durante a entrevista, e ainda afirmou que ela teve habilidade para se desvencilhar do que ele chamou de “armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela”.
– Admirei também a habilidade com que se desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas relativos à sua pasta. Apreciei a firmeza com que reagiu à desleal tentativa de confrontá-la com a igualmente artista Maitê Proença – afirmou.
O general também aproveitou o espaço para criticar a postura adotada pelos jornalistas da CNN na conversa, com o que ele chamou de falta de “honestidade intelectual”.
– A CNN alardeia praticar o bom jornalismo, mas não creio que ele exija deselegância e falta de respeito – completou.
O CASO
A secretária de Cultura Regina Duarte se irritou com a CNN Brasil durante uma entrevista especial para o canal, na noite desta quinta-feira (7).
Isto porque ela foi confrontada, de surpresa, com um vídeo de Maitê Proença, em que a atriz fez críticas à gestão de Regina e questionou um suposto silêncio do governo diante das recentes mortes de artistas, alguns por Covid-19.
Visivelmente indignada, a atriz acusou o entrevistador, o jornalista Daniel Adjuto, de não ter combinado aquela situação com ela, uma vez que os âncoras do estúdio entraram no meio da conversa sem que a secretária fosse avisada.
Leia também1 Filha de Rubem Fonseca confirma recebimento de pêsames de Regina Duarte
2 Regina Duarte se irrita com CNN e encerra entrevista
3 Universal nega que tenha indicado nome a Bolsonaro