Leia também:
X RJ: Secretária de Educação testa positivo para Covid-19

Villas Bôas diz que Bolsonaro sairá “por cima” da pandemia

Ex-comandante do Exército disse acreditar que o presidente terá bom desempenho diante da crise

Paulo Moura - 03/04/2020 09h20 | atualizado em 03/04/2020 10h22

General Villas Boas Foto: EBC/Marcelo Camargo

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, falou sobre o momento atual do governo do presidente Jair Bolsonaro e o comportamento do chefe do Executivo diante da pandemia de Covid-19. Entre as declarações, o militar disse acreditar que Bolsonaro sairá bem do momento de crise.

– Acho que essa percepção [de que o discurso contra quarentena pode trazer prejuízos para Bolsonaro] é temporária. Eu acho que ao final, ele vai sair por cima – afirmou.

Questionado sobre os motivos que levaram o presidente a visitá-lo na última segunda-feira (30), Villas Bôas disse que Bolsonaro o procurou para pedir seu apoio, porém, ressaltou que o presidente não explicitou especificamente o pedido.

– Eu já estava pensando em me manifestar. Ele pediu o meu apoio e eu achei oportuno me posicionar e dizer às pessoas qual é a lógica da sua atuação. Pode-se discordar do presidente, mas sua postura revela coragem e perseverança nas suas próprias convicções. Mas ele não pediu isso explicitamente – destacou.

Por fim, o general falou sobre como acredita que o país se apresentará após a pandemia. Para ele, sentimentos como disciplina, solidariedade e patriotismo serão fortalecidos.

– Eu creio que, talvez não em aspectos concretos como a economia em geral, mas psicologicamente, vamos sair fortalecidos. Certamente teremos problemas na economia, mas sairemos fortalecidos psicologicamente. Assim como nas guerras, vamos sair com disciplina social, espírito de solidariedade, sentimento pelo País e respeito às instituições – finalizou.

Leia também1 General defende Bolsonaro e cita 'momento grave' na crise
2 Novo exame de Trump deu negativo para coronavírus
3 Bolsonaro espera mais apoio do povo para reabrir comércio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.