Leia também:
X Para Olímpio, Congresso tenta desgastar Jair Bolsonaro

Igreja de Flordelis tem vigília no dia da reconstituição

A parlamentar ainda não sabe se estará na programação religiosa

Natalia Lopes - 21/09/2019 20h05 | atualizado em 21/09/2019 23h12

Está marcada para iniciar às 21h deste sábado (21), a reconstituição da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis. Duas horas antes, começou uma Mini Vigília na igreja Ministério Flordelis, no Mutondo, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

O culto teve início com orações de vários pastores e público baixo, 10 pessoas. Uma hora depois, a reunião somava cerca de 60 fiéis. A música Pai Nosso foi a escolhida para a abertura. A organização estima que a programação aconteça até às 3h da manhã. De acordo com a assessoria da parlamentar, ela avaliará se irá ao evento pela madrugada, após o término da reconstituição.

A reprodução será realizada pela Polícia Civil na casa da família, em Pendotiba, Niterói, onde aconteceu o crime no dia 16 de junho. Além de Flordelis foram intimados alguns filhos e netos que estavam na casa no momento do assassinato.

Os filhos Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos, indiciados pelo crime, serão levados pela polícia para também participarem. Eles são acusados de homicídio triplamente qualificado, com pena de 12 a 30 anos, e terão que aguardar o julgamento em regime fechado.

Flávio dos Santos durante enterro do padrasto Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Após a reprodução, Flávio e Lucas ficarão na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo e devem retornar ao presídio de Bangu 9 na tarde de domingo.

De acordo com a delegada Bárbara Lomba, responsável pelo caso, as investigações agora se concentram em esclarecer o envolvimento de outras pessoas.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho, na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Pastor Anderson do Carmo e a deputada federal Flordelis Foto: Reprodução

Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.