Leia também:
X Escoltado 24h, promotor alvo do PCC não tem mais vida social

Vídeo mostra esconderijo do PCC usado em plano contra Moro

Fundo falso foi encontrado na casa de um dos alvos da operação

Monique Mello - 22/03/2023 17h39 | atualizado em 22/03/2023 18h38

Sergio Moro Foto: Pedro França/Agência Senado

A Operação Sequaz realizada pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (21), revelou os esconderijos de membros do PCC que pretendiam atacar autoridades e servidores públicos, dentre eles o ex-juiz e agora senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

Um efetivo com cerca de 120 agentes vasculharam 24 endereços ligados à facção. Em um dos endereços, a Polícia Federal encontrou um “fundo falso”, revelando uma antessala que poderia servir como esconderijo, segundo os investigadores.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Outro alvo dos criminosos era o promotor Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco).

O planejamento vinha sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo desde o fim de janeiro deste ano. O objetivo dos criminosos seria matar Moro e a família dele.

Após a descoberta do plano, o MP paulista compartilhou as informações com a Polícia Federal. As apurações descobriram que o sequestro e a morte de Moro e de outras autoridades seriam feitos para obter dinheiro e conseguir o resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC.

A PF informou que, segundo a investigação, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná. Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

A corporação destacou que o nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

Leia também1 Promotor alvo do PCC revela porque "presos odeiam Moro"
2 Escoltado 24h, promotor alvo do PCC não tem mais vida social
3 Dino: Plano do PCC contra Moro incluía bunker para sequestros
4 Moro quer tornar delito planejar crimes contra as autoridades
5 Oposição quer impeachment de Lula após falas sobre Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.