Leia também:
X Frei Gilson: Deputado propõe criminalizar ataques a religiosos

Vídeo: “Ladrão passou a mão no direito de comer ovo”, diz Lula

Petista deu declarações nesta sexta-feira

Pleno.News - 14/03/2025 17h40 | atualizado em 18/03/2025 18h19

Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

Nesta sexta-feira (14), Lula (PT) reclamou do preço dos ovos. O petista disse que ainda não encontrou uma explicação para o aumento do ovo.

Ele também falou que descobriria “onde é que teve um ladrão que passou a mão no direito de comer ovo do povo brasileiro”.

Lula deu declarações durante um evento em Sorocaba (SP). O presidente entregou 789 ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para mais de 500 municípios brasileiros. As informações são da CNN.

– Alguns dizem para mim: “É porque aumentou exportação, porque o dólar está caro”. Não. Tudo bem que o cara que vai exportar vai ganhar mais. Mas o que ficou aqui, não tem que subir de preço. Nós só exportamos 0,9%. É menos de 1% dos 59 bilhões de ovos. Por que subiu o ovo? “Ah, porque fez muito calor e a galinha diminui os ovos quando ela tem muito calor”. É mentira! Porque calor fez ano passado. No final do ano agora choveu bem, o tempo ficou muito melhor. Então, as galinhas não reclamaram. Alguém está sacaneando as galinhas. Nós queremos encontrar quem é o pilantra que aumentou o ovo tanto. Não é possível, gente – comentou.

E acrescentou:

– O nosso consumo per capita ainda é pouco. O povo brasileiro come em media 260 ovos por ano. É pouco, não dá nem um por dia. Mas sabe qual é a nossa produção de ovo esse ano? Quantos ovos vamos produzir esse ano? 59 bilhões de ovos. Então não tem explicação esse ovo estar caro. Alguém está passando a mão. E nós queremos saber quem é.

Leia também1 Pavinatto: "Se Zanin for homem de palavra, recusará denúncia"
2 Rádio 93 FM entrevista Bolsonaro com participação do Pleno.News
3 Cristina Graeml defende povo nas ruas e cita "Janja blogueirinha"
4 Sidônio se reúne com assessorias do governo para alinhar discurso
5 Unanimidade: 1ª Turma do STF mantém prisão de Braga Netto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.