Leia também:
X Após apanhar, mulher usa cinto para matar o namorado

Vídeo: Em salvador, Bolsonaro visita o Farol da Barra

Presidente cumprimentou admiradores e foi ovacionado

Ana Luiza Menezes - 30/12/2019 15h34 | atualizado em 30/12/2019 17h00

Presidente Jair Bolsonaro visita o Farol da Barra Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Folhapress

Três dias após chegar a Salvador para passar o feriado prolongado de Réveillon na praia exclusiva de Inema, na Base Naval de Aratu, o presidente Jair Bolsonaro visitou, nesta segunda-feira (30), o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.

Com uma camisa social azul, sob sol de 29 graus, o presidente foi tietado por populares aos gritos de “mito” enquanto se dirigia ao Museu Náutico da Bahia. A comunicação do 2º Distrito Naval confirmou a visita, mas não informou quanto tempo o presidente permaneceu no local.

Durante a passagem do presidente, o trânsito no bairro, que registra intensa movimentação de banhistas no verão, sofreu alterações. Segundo o órgão de trânsito da prefeitura, o tráfego do Porto da Barra sentido Farol foi desviado e assim permaneceu por cerca de uma hora.

Antes do passeio na Barra, o presidente divulgou, em suas redes sociais, uma parada em um posto de combustíveis da rede Menor Preço, na rodovia BR-324, no sentido Feira de Santana-Salvador. O presidente permaneceu no local por cerca de meia hora, onde foi a uma rede de franquia da marca Rei da Pamonha, bebeu um copo de suco de milho, que custa R$ 8, depois visitou uma churrascaria ali mesmo e cumprimentou trabalhadores, segundo uma funcionária do estabelecimento.

Bolsonaro retornou à Base Naval já no início da tarde, por volta das 14h. O presidente viajou sem a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que ficou em Brasília. Ela deve passar por uma cirurgia nos próximos dias.

Na última sexta-feira, quando cumprimentou um grupo de simpatizantes antes do embarque na porta do Palácio da Alvorada, o presidente não deu detalhes sobre o procedimento cirúrgico. Segundo ele, “é coisa besteira”.

Na entrada da residência oficial, a primeira-dama também foi questionada sobre o assunto e disse apenas que “não é nada grave”. Ela deve passar a virada do ano com familiares em Brasília.
O presidente fica na Bahia até 5 de janeiro, quando retorna para Brasília.

A Base Naval de Aratu fica localizada na península de Paripe, na baía de Todos os Santos. Cercada por mata atlântica, a praia privativa tem areia branca e água verde-esmeralda. O local era destino favorito da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante os feriados do Réveillon e do Carnaval. A petista passou quatro anos seguidos o recesso de fim de ano na base militar.

Como sua sucessora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também passou quatro anos seguidos o Réveillon na praia reservada. Em janeiro de 2010, ele foi fotografado carregando uma caixa de isopor na cabeça.

*Folhapress

View this post on Instagram

De férias na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro foi ao Farol da Barra. Ele foi ovacionado, no momento em que cumprimentou seus admiradores. #JairBolsonaro #Bahia #PlenoNews

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Leia também1 Zambelli critica PT por colocar Luciano Hang na Justiça
2 Em praia da Bahia, Bolsonaro tira foto com admiradores
3 Partido de Bolsonaro celebra quantidade de apoiadores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.