Vídeo: Deputado dá cabeçada em colega durante discussão
Julian Lemos poderá ter mandato cassado
Gabriela Doria - 30/05/2019 16h31 | atualizado em 31/05/2019 08h32

Uma sessão no plenário da Câmara nesta quinta-feira (30) terminou com agressão entre parlamentares. Exaltado, o deputado Julian Lemos (PSL-PB) empurrou o colega Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e deu uma cabeçada em Expedito Netto (PSD-RO).
A confusão começou quando Edmilson questionou a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC) pela forma com ela presidia a sessão. Lemos não gostou da reclamação e empurrou o parlamentar do PSOL. Vendo a agressão, Netto repreendeu verbalmente o deputado do PSL, que partiu para cima dele, empurrando-o com a cabeça.
Expedito Netto afirmou que entrará no Conselho de Ética da Câmara contra Lemos, que poder o mandato cassado.
Em seu primeiro mandato, Julian Lemos já foi acusado três vezes e chegou a ser preso com base na Lei Maria da Penha. De acordo com as denúncias, ele agrediu a ex-esposa e a própria irmã.
Veja o momento da agressão no plenário:
CONFUSÃO COM MARIA DO ROSÁRIO
Julian Lemos também já se envolveu em um episódio de agressão com a deputada Maria do Rosário (PT-RS). No entanto, a vítima teria sido ele mesmo. Durante uma sessão, a deputada petista aparece empurrando Julian e outros deputados.
Após o empurrão, Rosário gesticula como se ela tivesse sido agredida pelo parlamentar.
Leia também1 Rosário empurra deputados do PSL e diz que foi agredida
2 Deputado vai ao Conselho de Ética após agressão de Rosário
3 Jovem com camiseta Marielle Vive Enchendo o Saco viraliza