Leia também:
X Haddad diz que seu motorista foi abordado por PMs de fuzis

Vídeo de Lula falando que o PT é uma merda viraliza; veja aqui

Pubicação ultrapassou os 5 milhões de visualizações

Kleber Pizão - 12/08/2026 18h01 | atualizado em 13/08/2026 12h16

Lula com a camisa da Seleção Foto: Ricardo Stuckert / PR

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrando uma declaração antiga atribuída à economista e ex-deputada Maria da Conceição Tavares sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) ser uma “merda”, voltou a viralizar nas redes sociais.

A declaração ocorreu na última sexta-feira (7), durante um discurso no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

— O PT é uma merda? É. Mas é minha merda, não é a sua. Então, só eu posso falar dela – repetiu Lula, fazendo alusão ao que Maria da Conceição teria dito, segundo o petista.

O vídeo do momento do discurso publicado pelo Pleno.News superou 5 milhões de visualizações até a tarde desta quarta (12) e foi compartilhado por milhares de pessoas.

Entre os comentários estão a influenciadora Jojo Todynho e o pastor Felippe Valadão que reagiram com emojis de risada diante da fala do atual presidente.

A pastora Raquel Lima brincou sobre a situação e afirmou que, desta vez, o presidente não falou uma inverdade.

— QUEM DIZ QUE ELE SÓ MENTE, MENTIU. Aí a verdade na boca dele! — escreveu usando emojis de risada no fim do comentário.

O chef Marcelo Horta também se mostrou surpreso e disse, em tom bem humorado, que a fala, considerada por ele uma verdade, é fruto da aproximação das campanhas eleitorais.

— Em época de eleição o cara fala até a verdade, isso sim deveria ser proibido — declarou aos risos.

A ideia de que, desta vez, o petista foi sincero foi replicada por boa parte dos mais de 40 mil usuários do Instagram que comentaram na publicação. Entre eles, os influencers Augustin Fernandez, Wess Guimarães e Julio Cesar, conhecido como “Derramado”. A publicitária Mari Perzi, o chef Marcelo Horta e a cantora e pastora Michelle Nascimento também concordaram com a ideia.




Assista ao vídeo com a declaração do petista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Haddad diz que seu motorista foi abordado por PMs de fuzis
2 Michelle nega desistência de Bia Kicis na disputa pelo Senado
3 Discord chama de "prematura" decisão que suspendeu suas lives
4 Plano de governo de Flávio deve ser anunciado nesta quinta-feira
5 Malu Gaspar: 'Não pode violar a constituição para proteger colega'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.