Leia também:
X Renan Bolsonaro terá programa de rádio em Brasília

Vice-presidente do PT faz ‘pouco caso’ de aliança com Freixo

Washington Quaquá também expôs contradições do líder esquerdista

Pleno.News - 06/01/2022 18h06 | atualizado em 07/01/2022 11h21

O deputado federal Marcelo Freixo e o vice-presidente do PT, Washington Quaquá Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/Agência Brasil/Fernando Frazão

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, lançou críticas diretas à pré-candidatura de Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro nas eleições deste ano. As declarações foram feitas durante um debate com a militância do partido.

No evento, que ocorreu virtualmente em novembro, Quaquá expôs as “contradições” do deputado federal esquerdista e tratou com desprezo uma possível aliança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ex-psolista.

– Não vamos eleger o Lula com os 30% que a esquerda consegue fazer no Rio. […] Eu não tenho nada contra o Freixo. Mas o marqueteiro dele era o marqueteiro do [Sérgio] Cabral, o delator Renato Pereira. [O Freixo] trouxe o Raul Jungmann para comandar a segurança pública, que foi ministro do Michel Temer. Então vamos com calma, gente. Vamos com calma porque eu não quero me atrelar primeiro a quem só teve 30% – declarou Quaquá.

Quaquá ainda defendeu uma aliança mais ampla para Lula, incluindo Eduardo Paes e até “setores do Cláudio Castro”, do PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. O dirigente político ainda citou Ciro Gomes, a quem chamou de “desleal”.

– Eu quero o Lula com os 70% de quem é contra o Bolsonaro no Rio. Por isso, é importante atrair o Eduardo Paes, o Rodrigo Neves e até setores do Cláudio Castro para o nosso projeto – declarou Quaquá.

Ele afirmou que essas alianças são importantes para isolar Bolsonaro e “minar as alianças do Ciro Gomes”.

Leia também1 Renan Bolsonaro terá programa de rádio em Brasília
2 Queiroga detona a GloboNews: 'Herodes' e 'povo do mau agouro'
3 Flávio Bolsonaro sobre Daciolo: “Parece não acreditar em Deus”
4 Regina Duarte publica imagem de Bolsonaro e Jesus: "É vero"
5 Moro: ‘Bolsonaro ressuscitou o Lula' por fazer governo ruim

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.