Vice-presidente diz que Brasil é soberano sobre a Amazônia
Mourão também afirmou que o governo não é inimigo do Papa
Pedro Ramos - 11/10/2019 16h56 | atualizado em 11/10/2019 17h00

Nesta sexta-feira (11), o vice-presidente, Hamilton Mourão, chegou em Roma, na Itália, e deu entrevista na embaixada do Brasil defendendo a soberania sobre a Amazônia. Ele representa o país na cerimônia de canonização da irmã Dulce, como a primeira santa brasileira.
– A mensagem que eu quero passar, em nome do nosso governo, é que a Amazônia brasileira é brasileira. É responsabilidade nossa preservá-la e protegê-la. Quero deixar isso claro (…) Quero mostrar que estamos comprometidos com os grandes temas do século 21, a preservação da vida na terra. É um recado pequeno, mas firme – disse o vice-presidente.
O mandatário afirmou que é o momento de buscar um diálogo para melhor coibir possíveis ilegalidades na Amazônia e defendeu o uso econômico da floresta. Ele também falou sobre a relação do Brasil com o Papa.
– O governo brasileiro em nenhum momento pode julgar que o Papa é inimigo. Pelo contrário, é o líder maior da Igreja Católica. O que está ocorrendo no Sínodo da Amazônia é algo que está planejado há algum tempo. Eu e o governo entendemos a problemática que a Igreja enfrenta na região – declarou Mourão.
Leia também1 Lula afirma que quer se casar quando sair da prisão
2 Moro: "Ninguém foi preso na Lava Jato injustamente"
3 Marco Feliciano e Helio Lopes gravam com Silvio Santos