Leia também:
X “Novas ideias” estão proibidas, diz Lula a ministros do governo

Vice-líder de Tarcísio busca veto de verba pública em evento LGBT

De acordo com o deputado Guto Zacarias, "o projeto não é homofóbico"

Priscilla Brito - 15/06/2023 14h46 | atualizado em 15/06/2023 18h07

Deputado estadual, Guto Zacarias
Deputado estadual, Guto Zacarias Foto: Reprodução/YouTube/Guto Zacarias

Um projeto de lei que tem como objetivo proibir o uso de verbas públicas para “defender, reivindicar ou celebrar políticas públicas em defesa de qualquer comportamento afetivo ou sexual” começou a tramitar na Assembleia Legislativa de São Paulo. O PL 963/2023 foi apresentado pelo deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP).

Para o parlamentar, que também é vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) na Assembleia Legislativa, o dinheiro público deve ser centralizado na “saúde, educação e segurança pública”.

A proposta do parlamentar “busca estabelecer limites claros para o uso de recursos públicos, considerando que a destinação desses recursos deve estar alinhada com o interesse público e os valores da sociedade como um todo”.

No último domingo, aconteceu, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), a 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+. À Folha de S.Paulo, Zacarias deixou claro que “o projeto não é homofóbico”.

O deputado acredita que eventos como esse, e similares, não carecem do dinheiro público. Zacarias observa que essas manifestações “atraem o interesse de investidores privados”.

O PL 963/2023 veda a distinção de qualquer tipo de verba pública, seja diretamente ou por meio de incentivos, pela administração direta ou indireta, a qualquer tipo de reunião pública que tenha por objetivo: I – defender qualquer tipo de comportamento sexual; II – reivindicar qualquer tipo de direito relacionado ao comportamento sexual das pessoas; III – celebrar qualquer política pública de qualquer comportamento sexual”.

Leia também1 Nikolas é denunciado por dizer que homossexualidade é pecado
2 Casa Branca: Mulher trans que fez topless é banida de eventos
3 Ministro de Lula se autonomeia para cargo que paga R$ 28 mil
4 Governo pode sofrer corte de R$ 40 bilhões nas contas de 2024
5 Pai de crianças perdidas na Colômbia é acusado de abuso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.