Investigação confirma que Vorcaro ligou para número do STF
Senador Carlos Viana deu declarações sobre o caso nesta quinta-feira
Ana Luiza Menezes - 19/03/2026 17h55 | atualizado em 19/03/2026 18h15

Nesta quinta-feira (19), o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, confirmou que o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, tinha acesso ao número de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Viana se manifestou a respeito de um relatório que a Anatel enviou para a CPMI. De acordo com o senador, o documento aponta que o número era do STF, mas não foi indicado qual ministro estava com a linha.
– Foi solicitada às empresas de telefonia a confirmação da propriedade de um dos números citados na quebra de sigilo do sr. Vorcaro. (…) O relatório oficial indica que o número é do Supremo Tribunal Federal. Está confirmado, oficialmente, que o sr. Vorcaro tinha acesso a alguém do Supremo Tribunal Federal. Não posso fazer uma afirmação de qual ministro. (…) Vamos oficiar o Supremo para que nós tenhamos essa informação e a clareza de com quem estava o número no dia em que a comunicação foi feita – declarou o senador.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Gilmar Mendes se comove ao homenagear Moraes no STF
2 'Missão', diz Padre Kelmon sobre pré-candidatura como deputado
3 Fundador da ESH diz que Vorcaro é 'pau-mandado' no Banco Master
4 Lula diz que Haddad entrará para história como ministro "exitoso"
5 STF manda senador explicar repasse de emendas à Lagoinha



















