Leia também:
X Campanha do pacote anticrime de Moro sairá do ar

Vetos na Cultura são para “preservar valores cristãos”

Presidente discursou em transmissão ao vivo para simpósio conservador

Gabriela Doria - 05/10/2019 22h00

Jair Bolsonaro em live para simpósio conservador Foto: Divulgação/Camilo Calandreli

Em uma transmissão ao vivo para o 3º Simpósio Nacional Conservador, em Ribeirão Preto (SP), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o cancelamento de espetáculos e festivais de cultura com financiamento federal. Aos presentes, ele negou que a medida se trate de censura e afirmou que está preservando os “valores cristãos”.

— A gente não vai perseguir ninguém, mas o Brasil mudou. Com dinheiro público não veremos mais certo tipo de obra por aí. Isso não é censura, isso é preservar os valores cristãos, é tratar com respeito a nossa juventude, reconhecer a família — defendeu.

Bolsonaro também anunciou que fará mudanças na Funarte e na Ancine, órgãos federais voltados para a promoção da cultura no país.

— Nós não podemos perder a guerra da informação, deixamos tudo isso muito à vontade no passado. Estamos preparando mudanças aí na questão da cultura, da Funarte, da Ancine. Muita gente empregada lá em cargos de comissão desde o primeiro ano do governo Lula — disse o presidente.

Desde o início de seu mandato, Bolsonaro tem coibido manifestações culturais que se opõem aos valores tradicionais. Recentemente, cancelou um edital que selecionaria e financiaria filmes com temática LGBT.

Leia também1 Campanha do pacote anticrime de Moro sairá do ar
2 Bolsonaro dispara contra Huck: 'Pau mandado da Globo'
3 Diretora de jornal admite fazer 'linha crítica ao governo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.