Leia também:
X Colunista do Uol é criticado após dizer que camisa do Brasil é ‘fantasia assustadora’

Vereadora pede concessão de honraria a Maurício Souza

Parlamentar de Fortaleza quer homenagear jogador por sua coragem contra o que chamou de "ditadura ideológica"

Paulo Moura - 01/11/2021 14h44 | atualizado em 01/11/2021 14h55

Vereadora pediu concessão de honraria a Maurício Souza Foto: Reprodução/Instagram Priscila Costa // Reprodução/Instagram Maurício Souza

A vereadora Priscila Costa (PSC-CE) protocolou, na última sexta-feira (29), um requerimento na Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará, para que seja concedida a Medalha do Mérito Desportivo Ayrton Senna ao jogador Maurício Souza, envolvido em uma polêmica ao longo da última semana após tecer um comentário sobre a bissexualidade do personagem Superman.

Cristã e conservadora, Priscila defendeu a liberdade de expressão do atleta em suas redes sociais na última semana. No vídeo em que anunciou que havia protocolado um pedido de honraria para o atleta, a vereadora afirmou que o objetivo da concessão da medalha seria tanto pelo reconhecimento do valor de Maurício no esporte brasileiro quanto pela coragem do atleta.

– Nós queremos ter esse campeão [recebendo a medalha], honrando ele pela verdade de quem ele é, alguém que, com muito esforço, levou o nome do Brasil [pelo mundo] para nos trazer tanto orgulho. [Ele] Também deve ser reconhecido por ser um cidadão corajoso e valoroso, que não deve baixar a cabeça diante de uma ditadura ideológica – declarou.

Na última semana, Priscila também protocolou uma Moção de Solidariedade ao jogador. No documento, ela chamou o ocorrido com o ex-atleta do Minas Tênis Clube de “mais um triste episódio do politicamente correto cerceando a liberdade de expressão dos brasileiros de forma desproporcional, através da militância ativista do movimento LGBT”.

Leia também1 De olho em 2022, Moro visitará o União Brasil após o feriado
2 Galisteu ganha mais na Record TV que Tadeu Schmidt no BBB 22
3 Diretor do Minas diz que demitiu Maurício para 'protegê-lo'
4 Bolsonaro se hospeda na embaixada do Brasil em Roma para economizar com hotel
5 Jair Bolsonaro diz que Petrobras fará novo reajuste em 20 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.