Leia também:
X Eleitores criticam Joice no PSDB, e Eduardo Bolsonaro ironiza

Vereador é intimado após dizer que ‘menino é menino e menina é menina’

Airton Souza se posicionou contra a ideologia de gênero em vídeo de apoio ao pastor Jorge Linhares

Thamirys Andrade - 07/10/2021 17h20 | atualizado em 07/10/2021 17h41

Vereador Airton Souza

O vereador cristão Airton Souza (MDB), da cidade de Canoas (RS), foi intimado a depor após dizer que “menino é menino e menina é menina”, em vídeo em apoio ao pastor Jorge Linhares, que, em julho, também teve de prestar depoimento por defender a visão bíblica sobre gênero.

No vídeo publicado no dia 30 de julho, Airton Souza expressa solidariedade a Linhares e diz que o pastor teve a liberdade religiosa e de expressão cerceadas. Ele ainda incentivou cristãos a lutarem por seus direitos religiosos e não esconderem a sua fé.

No dia 28 de setembro, o vereador recebeu um mandado de intimação da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas em seu gabinete na Câmara Municipal de Vereadores. Após prestar depoimento, Airton registrou um vídeo diante da delegacia.

– Saímos daqui convictos e reafirmamos que acreditamos e continuaremos propagando as verdades de Deus – disse o parlamentar.

JORGE LINHARES
Diretor geral do Colégio Batista Getsêmani, o pastor Jorge Linhares foi convocado a depor no Ministério Público de Minas Gerais após a escola publicar um vídeo em resposta à campanha do Burger King, que exibiu crianças defendendo a ideologia de gênero.

Na postagem produzida pelo canal do Youtube, O Mundo de Otávio, e compartilhada pelo colégio, crianças defendem a visão cristã sobre gênero. Na época, o vídeo foi apontado pela OAB como contendo suposta “discriminação de identidade de gênero” e “discurso de ódio”.

Leia também1 Esperança Rio realiza ação com distribuição de cestas básicas
2 Freiras usavam crucifixos para estuprar crianças na França
3 Bispa primaz Rosanna Ferreira lança e-book pela MK Books
4 Rainha elogia série de TV cristã por mostrá-la como 'fé viva'
5 Abner Ferreira participa de evento ecumênico no Vaticano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.