Leia também:
X Ar-condicionado do STF pode ter deixado Dias Toffoli doente

Vereador do Pará atropela e mata criança de 6 anos

Pai da menina também foi atingido, mas sobreviveu

Rafael Ramos - 11/08/2020 16h38 | atualizado em 12/08/2020 09h10

Vereador Mirandinha atropelou duas pessoas e não prestou socorro Foto: Reprodução

Conhecido como Mirandinha, o vereador José Janildo Sousa do Nascimento, de Castanhal, no Pará, foi preso nesta terça-feira (11) sob a acusação de dirigir alcoolizado e atropelar duas pessoas. Ele saiu sem prestar socorro e uma das vítimas, uma criança de 6 anos, morreu no local.

O caso aconteceu no Dia dos Pais. Evandro Silva Gomes e a filha caminhavam pela estrada da Vila Cury. Evandro fraturou o braço, já a criança teve uma fratura craniana e não resistiu.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz da Comarca de Igarapé-Açu, Cristiano Magalhães Gomes. O veículo do vereador estava com o licenciamento atrasado, além de várias multas. Mirandinha deve responder por homicídio e lesão corporal.

– Não há dúvida que o crime é de repercussão no município, pela pequena vítima que faleceu no evento, justamente no dia dos pais. A fuga do acusado do local, sem prestar socorro e a impossibilidade de localização dele, que seria vereador no município de Castanhal, ou seja, fora do distrito da culpa, demonstra que o mesmo não tem interesse em reduzir as consequências do ato que, supostamente, teria cometido.

A Câmara de Vereadores de Castanhal emitiu uma nota lamentando profundamente o acidente e se solidarizou com a família das vítimas. A presidência da Câmara informou que vai acompanhar o inquérito policial e tomar as devidas medidas de acordo com o regimento interno da casa.

Leia também1 Ar-condicionado do STF pode ter deixado Dias Toffoli doente
2 Homem é preso por estuprar as filhas durante cinco anos
3 Web acusa Camila Pitanga de "inventar" malária para usar cloroquina
4 FGTS vai distribuir R$ 7,5 bi de lucro aos trabalhadores
5 Bandido sequestra mulher e reclama de saldo: "Mixaria"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.