Vento derruba estrutura que iria receber Bolsonaro em Maringá
Meteorologia não previu vendaval
Pierre Borges - 01/10/2021 15h52 | atualizado em 01/10/2021 16h33

A estrutura que receberia o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (1º), no Aeroporto Regional Silvio Name Junior (SBMG), em Maringá, no Paraná, desabou horas antes do evento, devido a um forte vendaval.
Embora a previsão do tempo fosse de um dia ensolarado com algumas nuvens e ventos de, no máximo, 27 quilômetros por hora, o tempo fechou, e a ventania de 51 quilômetros por hora derrubou as tendas e os alambrados que estavam montados no local por volta das 10h. O presidente chegaria ao local, para a cerimônia de entrega das obras de modernização do Aeroporto de Maringá, às 15h30.
No momento do incidente, a equipe responsável pela cerimônia já estava no local, mas ninguém ficou ferido. A estrutura passou por reparos para garantir condições mínimas para a realização do evento.
O Aeroporto Silvio Name Junior passou por reformas financiadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Infraestrutura. Com o investimento de R$ 81,5 milhões, o aeroporto de Maringá passou a ter a segunda maior pista do estado e começará a receber cargas internacionais.
Veja a seguir as imagens do desabamento:
Vendaval derruba estrutura preparada para receber presidente Jair Bolsonaro no aeroporto de Maringá. Veja o vídeo pic.twitter.com/YecpfLypqW
— Plantão 190 (@plantao190) October 1, 2021
🚨ADEUS: Veja o resultado da ventania que acabou destruindo o palco onde Bolsonaro falaria em Maringá pic.twitter.com/zWX4HWfbJQ
— CHOQUEI #AFazenda (@choquei) October 1, 2021
Existia a possibilidade de Bolsonaro não comparecer mais à cerimônia no aeroporto devido ao ocorrido, no entanto o presidente foi até o local, e o evento teve início por volta das 16h07.
Assista à cerimônia ao vivo:
Leia também1 General Santos Cruz afirma que será candidato em 2022
2 Da Cunha quer se candidatar: 'Quero ganhar do calça apertada'
3 Renan quer "culpar" Bolsonaro por mortes na pandemia
4 Guedes: Brasil "está decolando mais uma vez", apesar de crise hídrica e inflação
5 Artista recebe R$ 450 mil e entrega quadros vazios a museu