Leia também:
X Haddad indica seu braço direito para Política Monetária do BC

Veja quais ministros e políticos mais visitaram Lula no Alvorada

Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve com Lula 12 vezes até o dia 1° de abril

Paulo Moura - 08/05/2023 13h36 | atualizado em 08/05/2023 14h38

Reunião entre Lula e ministros no Palácio da Alvorada Foto: PR/Ricardo Stuckert

Desde que se mudou para o Palácio da Alvorada, no dia 6 de fevereiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi visitado por inúmeros ministros e integrantes do Congresso. Um levantamento publicado neste domingo (7), pelo site R7, apontou que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi quem mais se reuniu com o presidente.

Segundo dados recebidos pelo veículo via Lei de Acesso à Informação, Padilha visitou Lula 12 vezes na residência oficial do presidente. O número é referente ao período entre os dias 3 de fevereiro e 1° de abril. Na sequência, os ministros que mais visitaram Lula durante o período foram Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, com dez encontros oficiais.

A lista traz ainda, com oito visitas cada, os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral. Já com quatro encontros aparece Fernando Haddad, da Fazenda, enquanto que a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, fez três visitas a Lula.

Com duas visitas cada um estão os ministros Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária; Silvio Almeida, da pasta de Direitos Humanos e Cidadania; Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União; Jader Filho, das Cidades; e Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública.

Com apenas um encontro estão os seguintes ministros: Mauro Vieira, das Relações Exteriores; Renan Filho, dos Transportes; Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego; Múcio Monteiro, da Defesa; Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Carlos Lupi, da Previdência Social; Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; Ana Moser, do Esporte; e Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional.

INTEGRANTES DO LEGISLATIVO
Quem também visitou Lula durante os primeiros meses de mandato foram integrantes do Congresso Nacional, especialmente os aliados do petista no Parlamento e os presidentes da Câmara e do Senado. Enquanto o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) esteve com Lula no dia 24 de março, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi ao Alvorada no dia 28 de março.

Da lista de aliados de Lula no Congresso, quem mais esteve com o presidente foi o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, que visitou o Alvorada ao menos quatro vezes. Já a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), se reuniu com Lula três vezes.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, esteve com Lula no Alvorada duas vezes. Completando a lista, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, foi apenas uma vez à residência oficial do chefe do Executivo.

Leia também1 Folha critica Lula por tentar apoiar Argentina: "Calote amigo"
2 Influencer e humorista Flávia Big Big morre aos 26 anos
3 Pesquisa aponta os estados com o maior nº de devedores; confira
4 Incêndio em mina de ouro deixa pelo menos 27 mortos
5 Apresentadora Palmirinha Onofre é velada em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.