Van Hattem: “Ação de Moraes contra Telegram é ditadura”
O parlamentar cobrou a população para que se manifestem contra a censura antes que seja tarde
Pleno.News - 10/05/2023 17h39 | atualizado em 10/05/2023 18h53
Para o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), a ação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de exigir que o Telegram publique uma retratação sobre o Projeto de Lei 2630/2020, o PL das Fake News, configura ditadura.
A plataforma de envio de mensagens havia encaminhado a todos os seus usuários no Brasil um texto alertando sobre os perigos do projeto de lei que será votado na Câmara.
Moraes, porém, intimou a plataforma e ameaçou suspendê-la em todo o país, caso ela não apagasse a mensagem anterior e publicasse uma nova redigida pelo STF.
Van Hattem se colocou contra o que ele chama de “censura” e pede aos brasileiros que se manifestem em favor da liberdade de expressão.
– O governo Lula e o Judiciário brasileiro, juntos, querem determinar o que é VERDADE e o que é MENTIRA no Brasil. Querem controlar o que você pode dizer na internet. A liberdade de expressão está sendo atacada por diversos fronts – e mais do que nunca precisamos defendê-la – disse o parlamentar, nas redes sociais.
Em uma segunda publicação, exibindo a nova mensagem disparada pelo Telegram, o deputado gaúcho lamenta o momento que o país está enfrentando:
– Ditadura. Ponto final. Ou nos manifestamos agora ou será tarde demais, afinal, tarde, já está.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Mãe de Paulo Gustavo revela sua parte no testamento do artista
2 Doria defende importância da votação do PL das Fake News
3 Governo Lula libera R$ 9 bilhões do orçamento secreto
4 Justiça bloqueia bens de mulher de Ciro para indenizar Holiday
5 Jornalista da AFP é morto em bombardeio na Ucrânia