Leia também:
X Lula convida Macron para vir ao Brasil e conversa sobre acordo

Valdemar sobre minuta: “Tinha na casa de todo mundo”

Presidente do PL afirmou que Jair Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei

Pleno.News - 27/01/2023 13h00 | atualizado em 27/01/2023 13h47

Presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que circularam no entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro propostas semelhantes às que foram encontradas pela Polícia Federal na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. As informações são do Jornal O Globo.

Segundo o presidente do partido, Bolsonaro “não quis fazer nada fora da lei”, apesar de ter sido cobrado pela própria base.

– Ele nunca falou nesses assuntos comigo [sobre contestar a eleição]. Um dia eu falei: “Tudo que temos que fazer tem que ser dentro da lei.” Ele falou: “Tem que ser dentro das quatro linhas da Constituição”. Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava [o papel] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei. A pressão em cima dele foi uma barbaridade. Como o pessoal acha que ele é muito valente, meio alterado, meio louco, achava que ele podia dar o golpe. Ele não fez isso porque não viu maneira de fazer. Agora, vão prendê-lo por causa disso? Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo. Muita gente chegou para mim agora e falou: “Pô, você sabe que eu tinha um papel parecido com aquele lá em casa. Imagina se pegam”.

Valdemar confirmou que propostas circularam entre pessoas do governo.

– Direto. Teve advogada que veio conversar comigo dizendo que tinha uma saída. Eu dizia: “Põe no papel e manda para cá”. E eu não dava bola, porque eu sabia que não tinha. E o Bolsonaro não fez. O pessoal queria que ele fizesse errado.

Leia também1 Governo quer retirar do ar em 2h "conteúdo antidemocrático"
2 Janja processa comentarista que a acusou de fumar maconha
3 PF faz operação em 5 estados e no DF contra envolvidos em atos
4 Lula janta com Pacheco e ratifica apoio do governo ao senador
5 "Sei lidar com bandido", disse Michel Temer sobre Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.