Valdemar diz que Eduardo será candidato ao Senado em 2026
Presidente do PL afirmou que previsão é de que o político retorne daqui a quatro meses ao Brasil
Pleno.News - 20/03/2025 11h43 | atualizado em 20/03/2025 12h32

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que é de quatro meses a previsão para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retorne ao Brasil. Segundo o dirigente partidário, Eduardo será o candidato da sigla ao Senado nas próximas eleições pelo estado de São Paulo.
– Vai ser nosso senador por São Paulo. A previsão é voltar daqui a quatro meses – disse Valdemar, em entrevista à CNN.
Apesar da declaração de Valdemar, Eduardo afirmou nesta quarta-feira (19) que cogita deixar o mandato de deputado de maneira definitiva, após o período de licença que pretende tirar da Câmara. O político anunciou o afastamento temporário do cargo e disse que só terá “tranquilidade de voltar ao Brasil quando Alexandre de Moraes não for mais ministro da Suprema Corte”.
– Sim, positivo. Cogito. Eu só vou ter tranquilidade de voltar ao Brasil quando Alexandre de Moraes não for mais ministro da Suprema Corte ou estiver sendo posto no devido lugar dele. Fora isso, não tenho a possibilidade de voltar ao Brasil – afirmou.
Eduardo Bolsonaro afirmou, nas redes sociais, que é alvo de perseguição, e criticou o ministro Alexandre de Moraes e a Polícia Federal (PF). O deputado era cotado para presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, parlamentares podem se licenciar por tratamento de saúde, missões diplomáticas ou interesse particular. Quando o afastamento ocorre por interesse particular, como no caso de Eduardo, a licença é concedida sem remuneração. A legislação prevê que um deputado pode se afastar sem recebimento de salário por até 120 dias.
*Com informações AE
Leia também1 Caiado fala sobre desistência de Gusttavo Lima da política
2 PoderData: Reprovação da gestão Lula atinge pior nível registrado
3 Janja critica fala de senador sobre "enforcar" Marina: "Misoginia"
4 Zagueiro de 18 anos morre após joelhada na cabeça durante treino
5 Gene Hackman: Esposa ligou para clínica três vezes antes de morrer