Valdemar convoca reunião do PL após condenação de Bolsonaro
Trata-se do primeiro grande encontro geral desde a decisão do TSE
Thamirys Andrade - 03/07/2023 11h07 | atualizado em 03/07/2023 13h20
O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, convocou uma reunião geral para a manhã da próxima quinta-feira (6), em Brasília, após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à inelegibilidade de oito anos.
Segundo o dirigente da sigla, o objetivo é “tratar de interesses do partido com os governadores, as bancadas federais no Senado e na Câmara dos Deputados, presidentes regionais e deputados estaduais”, conforme informações do Metrópoles.
Esta será a primeira grande reunião da legenda desde a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de condenar Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Na última sexta-feira (30), Valdemar comentou a decisão da Corte, afirmando sentir-se incrédulo com o desfecho do julgamento.
– Não tem como acreditar no que está acontecendo: a primeira vez na história da humanidade que um ex-presidente perde os direitos políticos por falar. Podem acreditar que a injustiça de hoje será capaz de revelar o eleitor mais forte da nação. E o resultado disso será registrado nas eleições de 2024 e 2026. Mais do que nunca, o Brasil precisa de força. É hora de superação. Bolsonaro é o maior líder popular desde a redemocratização e vai continuar sendo – declarou.